Victor & Leo voltam às origens

 
No dia 5 de outubro, quando lançaram o single “Tempo de Amor“, Victor & Leo mostraram, mais uma vez, porque formam uma dupla com postura tão diferenciada no mercado. A princípio, você pode perguntar o porquê dessa afirmação, já que estamos falando de uma bela música, com melodia e letra que já haviam caído no gosto de muita gente mesmo antes do lançamento. Para chegar a essa conclusão, basta fazer uma rápida retrospectiva de todas as músicas lançadas pelos irmãos nos últimos dois anos. Na primeira fase da carreira deles, a maior parte das faixas trabalhadas nas rádios eram composições de Victor e, na maioria das vezes, Leo aparecia na segunda voz. Foi a partir do disco “Viva Por Mim” (Som Livre, 2013) que Leo assumiu um papel de protagonismo nos trabalhos da dupla, carregando consigo uma bagagem com pegada mais pop que a de seu irmão. Da mesma forma, ele passou a ocupar mais espaço no palco, interagindo com a plateia. Público e crítica gostaram do que viram e ouviram – basta ler os recorrentes elogios e pegar as listas de mais tocadas, nas quais com frequência Victor & Leo ocupam as primeiras posições.
Fórmula de sucesso garantido, certo? Mas quem disse que Victor & Leo se prendem a fórmulas de sucesso? Quando todos esperavam mais uma canção na mesma vibe pop de “Na Linha do Tempo”, “Tudo Com Você” ou “10 Minutos Longe de Você“, eles novamente mudam de rota. Na verdade, “Tempo de Amor” pode ser considerada uma volta àquele som que consagrou a dupla ainda na década passada. Essa é a primeira composição de Victor a se tornar single desde 2013. Também é a primeira nesse período a chegar às rádios com ele fazendo a primeira voz.
A sonoridade folk, que se aproxima da apresentada pela dupla nos primeiros anos, ajuda a reforçar essa impressão de retorno às origens. “Alguém disse que aquilo que parte de mim nos discos é a continuidade, porque a base sonora da dupla, desde o início, está ligada às minhas canções. De 2013 para cá é que o Leo se inseriu mais fortemente na composição e produção das músicas. No caso de ‘Tempo de Amor’, eu me senti na obrigação artística de lançá-la. Essa música tem a minha digital. Não que eu faça sempre canções parecidas, porque elas vão do blues ao chamamé”, explica Victor. Ele justifica que, como o single anterior (“10 Minutos Longe de Você”) foi escolhido por seu irmão, coube a ele escolher a nova música de trabalho. “Essa canção tem tudo a ver com o que a gente sempre fez. Uma letra poética, que vai totalmente contra as tendências de hoje. Sempre buscamos algo diferente, que tenha originalidade, inovação e que agregue valor”, complementa Leo.
Apesar de ter chegado às rádios com uma versão de estúdio, “Tempo de Amor” também faz parte do DVD “Irmãos”, gravado por Victor & Leo no início do ano. Desse trabalho, também surgiu o single anterior, “10 Minutos Longe de Você”, que conta com a participação de Henrique & Juliano. Aliás, a troca de músicas de trabalho aconteceu quando a anterior ainda estava entre as mais tocadas nas rádios. Esse cenário é algo bem comum na carreira dos irmãos de Abre Campo (MG). “Acho que isso acontece quando você sabe o que o público quer ouvir, entende a linguagem das pessoas. Claro que também conta o ótimo relacionamento que temos com nossos parceiros na venda de shows e radialistas”, analisa Leo. “Eu já acho que é um negócio inexplicável, sem receita. Mas acredito que a veia artística é fundamental para fazer um negócio soar bem. É igual ao passarinho. Ele canta porque tem que cantar, não pra fazer sucesso”, diz Victor.

FONTE: Portal Sucesso