Não tem para ninguém, o melhor programa dominical do momento é mesmo o 'The Voice Kids'. E não faltam motivos para isso. Um ponto positivo é o fato da atração comandada por Tiago Leifert ser um reality show. Isso faz com que nós telespectadores sempre tenhamos o nosso preferido e aquele candidato que a gente não goste tanto. Além disso, as crianças e adolescentes fofos do programa cativam todas as faixas etárias. Até mesmo a participação dos técnicos tem sido mais interessante que a versão adulta. Sem interferirem muito, Carlinhos Brown, Victor e Leo e Ivete Sangalo dão espaço para o talento musical.
Victor e Leo, as caras novas no programa da Rede Globo. Os dois até então vem dando uma dinâmica bem ágil ao programa, com intervenções que muitas vezes substituem o trabalho do apresentador. Percebam que muitas, vezes eles que começam a interação com o candidato mirim, quando ele termina de cantar. Isso é o que falta muito na versão adulta, alguém que comece a falar, e bem
Até aquele momento não tão legal, quando um candidato não passa nas audições parece ter mais graça. Impossível não ter uma certa "peninha" de ver crianças tão maravilhosas chorando. Tiago Leifert já vinha acertando na versão para adultos. O ex jornalista esportivo da Globo tenta se envolver o menos possível, mas chorou em algumas oportunidades e as vezes parece torcer por um ou outro candidato.
É por essa e por outras que no domingo, aquele dia que a gente costuma acordar mais tarde, ficou mais gostoso almoçar ou descansar do almoço ouvindo belas vozes.
Outro ponto positvo: O 'The Voice Kids' não é a competição, não é saber quem vai vencer. Isso acaba sendo secundário. A jornada é infinitamente mais prazerosa de ver. Assistir uma garotinha cantando A História de uma Gata é algo de sublime para alguém sentado no sofá numa tarde de domingo.
Vale a pena ressaltar o tremendo bom gosto das crianças ao escolherem suas músicas. Enquanto que os adultos são influenciados por todas aquelas canções superficiais vindas dos Estados Unidos, os meninos buscam no Brasil as referências musicais. E ai nós vemos de tudo: músicas regionais, MPB, sertanejo… um acervo lindo para assistir e contemplar.
Com uma edição bem construída, que mostra com muito cuidado e sensibilidade a reação dos pais ao verem seus filhos e filhas se apresentarem. Uma coisa muito bonita de se ver e que o programa acertou em cheio. Não há emoção mais verdadeira que a dos pais observando seus filhos lá, desprendidos de qualquer medo.
Os candidatos mirins são um destaque só. 70% do sucesso do programa se deve a eles, não tenham dúvidas disto. Inocência, talento, espontaneidade… tudo isto que faz desta experiência televisa uma das mais agradáveis dos últimos anos.
Com Ibope acima do esperado, a Globo deve providenciar mais uma temporada do'The Voice Kids' no ano que vem. O que também está confirmado, mas para este ano, é uma nova edição com adultos.
Fonte: Texto extaído e adpatado do site: (Cabine Cultural)