O sonho de Victor Chaves


Desde 2006 Victor & Leo lançam discos à nível nacional, cada um com uma vertente. A dupla já lançou discos bem sertanejos, outros com a musicalidade folk e até mesmo temas voltados ao rock, porém faltava um trabalho em especial para ser lançado, e esse é o sonho de Victor.

Durante entrevista ao Blognejo, em 2013, Leo Chaves abordou diversos temas sobre a carreira da dupla. Dentre elas, uma em especial se destacou. Leo disse que um dos principais desejos de Victor, em relação a trabalhos musicais, era de fazer um trabalho bem sertanejo e acústico. Leo também contou que Victor guarda várias composições para este momento e que o assunto estava na pauta da dupla.

4 anos se passaram, e no dia 18 de outubro de 2017, Victor & Leo gravaram o trabalho Cantor do Sertão, uma obra inteiramente dedicada ao bucolismo sertanejo, assemelhando-se a um disco acústico. Era nítido o conforto de Victor, que passou o show sentado, tocando seu violão e servindo de segunda voz para Leo. Por exemplo, em Vagalumes, canção com participação de Almir Sater, os violões de Almir e Victor soaram como um só, numa melodia mais que calma, hipnotizante.


A gravação ainda teve participações de Chitãozinho & Xororó, em Solidão a Dois; Leonardo, em Pequena e Rio Negro & Solimões em Lembrança de Nós Dois. Além das várias canções inéditas, algumas xodós dos fãs como Rios de Amor, Sonhos e Ilusões em Mim e Sem Você também entraram no show.


Além de ser um sonho pessoal de Victor, O DVD ainda contou com a energia do evento Amigos do Futuro, que comemora o aniversário de Leo e está em sua segunda edição, com renda revertida para o Instituto Hortense e o Hospital do Câncer de Uberlândia.

O lançamento de Cantor do Sertão será esse ano, previsto para o segundo trimestre.

Postagem original de Victor e Leo Portal